Juliano Alvarenga

Olá! Agradeço muito a sua visita ao meu site.

Se me permite, vou apresentar um pouco da minha jornada profissional.

Tenho 36 anos, sou publicitário por formação há mais de uma década e pós-graduando em comunicação e marketing digital.

Atuo com comunicação digital desde o início dos anos 2000.

Iniciei minha trajetória no meio online, gerindo sites acadêmicos e de eventos. Em seguida, comecei a desenvolver os meus próprios sites e para clientes com indicação dos meus professores da faculdade.

Neste mesmo período, iniciei meu contato com as mídias sociais. E a minha primeira experiência foi no Second Life, uma das primeiras plataformas sociais criadas.

Depois vieram: Orkut (sim, sou dos primórdios do Orkut! rs), Facebook, Twitter, Instagram…. 

Peguei gosto pelas mídias e, em pouco tempo, além do desenvolvimento web, atuava como social media para diversos clientes.

Neste meio tempo, trabalhei com diretor de arte em uma revista local. E lá tive o insight de que poderia abrir o meu próprio negócio. 

Não hesitei. E em 2009 abri minha primeira agência de comunicação em parceria com uma antiga chefe (trabalhei junto na sua empresa como gerente de marketing).

Foi uma longa jornada desde que tomei essa decisão.

Prestei serviços por três anos para uma das maiores escolas de idiomas de Belo Horizonte, fui sócio de portais de conteúdo como o Webinsider – com quase vinte anos de existência.

Criei plataformas de cursos, portais de conteúdo, lojas virtuais, sites institucionais para empresas e políticos.

Pelos meus cálculos já atendi até o momento (estamos em 2019) cerca de 350 clientes, seja com a minha agência, como freelancer ou em parceria com outras agências.

Na gestão pública

Atuei também como social media no Departamento de Turismo Municipal.

Em seguida, assumi neste mesmo órgão a gestão dos portais e desenvolvimento dos hot sites da instituição como: Carnaval de Belo Horizonte, Roteiros de BH, gestão técnica do principal portal de turismo de Belo Horizonte, dentre outros.

Também fui responsável pela implantação do primeiro sistema de QR Code em pontos turísticos da cidade para a Copa do Mundo da Fifa de 2014.

elementor

Em 2012 comecei os trabalhos com o WordPress. E de lá para cá, utilizo esse CMS em todos os projetos de minha autoria.

Isso resultou no convite para desenvolver e ministrar o curso de WordPress em diversos locais (empresas, instituições de ensino, agências etc.). 

Atualmente me dedico ao desenvolvimento de projetos online de diversos formatos com a aplicação do WordPress integrado ao plugin Elementor. 

Mudança essa que resultou em projetos muito mais personalizados e com menos dependência de terceiros, como programadores. 

Então é isso!

Faça comigo o curso de WordPress ou Elementor e abra novos horizontes profissionais.